Doar sangue é vital

Com a chegada das férias e do inverno, os estoques do Banco de Sangue ficam críticos. Por isso, precisamos muito da sua colaboração nas próximas semanas, principalmente dos doadores do sangue tipo O fator Rh negativo, que é raro e considerado doador universal.

Doar sangue é vital. Se você pertence a esses grupos ou conhece alguém com essas características sanguíneas, por favor, faça a doação e ajude a salvar vidas. Mas atenção, além dos critérios habituais, quem tomou vacina para gripe precisará aguardar 30 dias para uma nova doação.

Sua colaboração é fundamental! Doe sangue. A vida agradece.

Várias pessoas dependem de transfusão de sangue para o seu tratamento. E contam somente com a solidariedade dos doadores. “A doação é um ato altruísta. Isso desperta o sentimento de solidariedade, mostra o que é ser cidadão”, afirma Araci Massami Sakashita, coordenadora médica do Banco de Sangue do Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE).

Uma parte das pessoas doa por essa razão. Outros, porém, tornam-se doadores devido à necessidade de um parente ou amigo. Segundo dra. Araci, a doação voluntária ainda é pequena. “Não é um hábito do brasileiro e por isso estamos sempre realizando campanhas de incentivo e de sensibilização”.

Tire suas dúvidas sobre doação de sangue e faça sua parte.

Fonte: Hospital Israelita Albert Einstein

Copyright © 2017 - Todos os direitos reservados